SUPER MULHER !

 

Todos sabemos que as mulheres estão vivendo o momento do “empoderamento” que nada mais é que a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. 

Sem nenhuma semelhança no valor mas em maturidade, comparamos todas Elas com nossas pedras preciosas, que a natureza nos presenteia  com toda sua perfeição.

A cada vento que sopra, e  movimenta os ponteiros do relógio, tornam ambas, únicas, e a cada dia mais valiosas, singulares, fortes.

Chegando perto do dia internacional da mulher, vamos citar nesta matéria algumas mulheres, de caráter forte e especial.

Assim como a frase de contos de Fadas , e de um significado forte “ Have courage, and Be kind” ( Tenha coragem e seja gentil), é preciso ser uma fortaleza para remar contra a maré, e se fazer valer.

No ano passado (2017) a Revista Forbes listou as 27  mulheres mais poderosas do mundo, e diria que com certeza foi um ano bem complicado de decidir.

Pela 12ª vez a chanceler alemã Angela Merkel , continua no topo da lista,e é seguida pela inesperada surpresa , a Primeira Ministra do Reino Unido  Theresa May, que está comandando seu país durante o Brexit, um período histórico, para a nação e para a união europeia.

 

Angela Merkel

Theresa May

 

Diretora do FMI – Fundo Monetário Internacional – Christine Lagarde – está em 8º Lugar , filiada ao partido Os Republicanos, possui o cargo mais alto do organismo multilateral, o qual ela é a primeira mulher a ocupar.

Christine Lagarde

 

 Tsai Ing-Wen –   A presidente de Twain  ,sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.[1][2] Além disso, Tsai é a primeira presidente a ser de origem Hoklo, a primeira que não teve um cargo eletivo antes de ser presidente e, consequentemente, a primeira a ocupar o cargo presidencial sem ter servido anteriormente como prefeita de Taipei.

 Tsai Ing-Wen

Oprah Winfrey – Nem precisamos falar sobre essa musa ! A apresentadora deu mais de 40 milhões de dólares, através da Fundação Oprah Winfrey, para instituições educacionais, além de programas para mulheres e crianças, de acordo com o The Giving Back Fund, grupo filantrópico que listou os doadores.

Oprah Winfrey

O que temos certeza que o Ranking chega quase a ser injusto diante de tantas virtudes que essas mulheres contém, e a posição é irrelevante.

Por Camille Pereira